A seção dedicada ao cuidado da saúde mental do Sindplay ganhou mais um curso esta semana, desta vez focado na prática de feedback. O curso “Como dar e receber feedback” demonstra como dominar essa prática pode ser uma das grandes ferramentas de promoção da saúde mental. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
“O feedback é uma forma de avaliação personalizada que ajuda a identificar pontos fortes e pontos a serem melhorados para motivar e engajar as pessoas, mas não é sempre assim que vemos nossas sessões de feedback. Culturalmente temos alguma dificuldade em entender o real propósito dessa importante ferramenta”, explica a professora e pedagoga Maria Auxiliadora Camargo, que ministra o curso.
LEIA: Sócio recebe Apple Watch que ganhou no Show de Prêmios do Sindpd
Um ambiente onde o feedback é bem conduzido contribui para a segurança psicológica dos colaboradores, reduz o estresse e melhora a motivação. Um feedback claro, construtivo e respeitoso ajuda a reduzir a ansiedade e a insegurança, melhora a comunicação, evita conflitos e outros problemas que causa transtornos à saúde mental dos trabalhadores.
“A prática do feedback oferece diversos benefícios para as empresas. Afinal, não é só um momento para falar, mas também uma oportunidade para escutar, interpretar reações e entender a personalidade de cada colaborador”, diz a pedagoga.
De acordo com Maria Auxiliadora, o feedback bem dado promove aprendizado e melhoria contínua, mas sua prática tem método. “O conhecimento sobre os tipos, modelos e importância desse conceito se tornam essenciais para que não existam falhas durante a comunicação”, ressalta.
Confira a estrutura do curso:
• O que é feedback
• Importância para o desenvolvimento pessoal e profissional
• Dar feedback eficaz
• Se abrindo para receber feedback
• Prática e aplicação do feed
• Conclusão
Apelidado de “Netflix de TI” pela mídia especializada, o Sindplay é o streaming de qualificação profissional do Sindpd. A plataforma já possui cerca de 100 cursos, que contam com material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral para acessar o Sindplay. Os cursos abordam áreas como segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, além das aulas voltadas a soft skills e saúde mental.
(Foto: Reprodução/Freepik/Rawpixel)