Na última semana, o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) foi recebido na sede da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam-SP) pelo novo presidente da estatal de TI paulistana, Francisco Forbes, para uma reunião que também contou com a participação do Conselho de Representantes dos Empregados (CREP) da empresa.
O novo presidente da Prodam se mostrou receptivo às demandas do Sindpd, que foi representado na ocasião pela diretora Sandra Maria Bueno. A principal demanda do sindicato é a aplicação do reajuste salarial de 4,77% retroativo à 1º de janeiro a todos os funcionários da empresa. Francisco Forbes também se comprometeu a visitar a sede do Sindpd em breve, em busca de estreitar o relacionamento entre a Prodam e o sindicato.
LEIA: Governo adia regra sobre saúde mental do trabalhador
Na pauta do Sindpd também estão discussões acerca do regime de teletrabalho (home office) dentro da estatal e de um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a ser firmado entre a Prodam e o sindicato. Também foi confirmado, na ocasião, que o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao ano de 2024 será pago integralmente até o dia 30 de junho deste ano.
“Foi um encontro muito positivo, o novo presidente da empresa se mostrou bastante receptivo às demandas do sindicato, parece estar comprometido em construir uma relação de respeito com o Sindpd, o que é ótimo, pois um bom relacionamento entre a empresa e o sindicato só trará melhores condições de trabalho para os funcionários da Prodam, que são o coração da empresa”, avalia a diretora do Sindpd, Sandra Maria Bueno.
Também participaram do encontro o presidente do CREP, José Paulo de Andrade Silva, André Luiz G. de Araújo, representando o sindicato, Benicio Alves Teixeira, da Diretoria de Participação da Prodam e Luciano de Azevedo Farias Ferreira, membro do Conselho de Administração da empresa.