O grupo Magazine Luiza (Magalu), uma das maiores redes varejistas do Brasil, conseguiu um financiamento de R$ 50 milhões junto ao BID Invest, instituição financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para investir na área tecnológica da companhia.
Esta operação complementa os US$ 130 milhões (aproximadamente R$ 743 milhões) captados junto à International Finance Corporation (IFC) em abril de 2024.
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Conforme publicado pelo Valor Econômico, os valores devem fomentar o desenvolvimento da infraestrutura de marketplace da empresa, além de serviços em publicidade, fintech, logística e computação em nuvem. O financiamento terá prazo de cinco anos, incluindo dois anos de carência, com pagamento de juros semestrais.
Para finalizar a operação, o Magalu precisa atender a determinados requisitos prévios comuns a transações deste tipo. Os valores amortizados e os encargos financeiros estarão resguardados de flutuações cambiais, utilizando a taxa de câmbio do dia do desembolso efetivo no Brasil.
Fundada em 1957 em Franca (SP), o Magazine Luiza se expandiu para a capital paulista a partir dos anos 2000, consolidou atuação nacional e adentrou os mercados digital e de e-commerce. Atualmente, opera cerca de 1.250 estabelecimentos físicos em 21 unidades federativas. O Magalu administra seis marcas digitais (Magalu, Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 360 mil vendedores em seu marketplace e a plataforma de delivery de alimentos AiQFome.
A companhia está listada no Novo Mercado da B3 com valor de mercado estimado em R$ 6,7 bilhões.
(Com informações de Valor Econômico)
(Foto: Reprodução/Freepik)