Trabalhadores aprovam proposta do MELI – Nesta quarta-feira (10), trabalhadores ativos e inativos que tiveram vínculo empregatício no MELI Developers Brasil entre 15/02/2022 e 21/09/2023 analisaram e aprovaram – por 93% dos votos – a proposta de acordo da empresa durante uma Assembleia Extraordinária Virtual Deliberativa convocada pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo). O acordo encerra o processo judicial garantindo uma indenização para os trabalhadores da empresa.
A assembleia foi realizada após audiência de conciliação que ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quinta-feira (25), na qual a empresa apresentou uma proposta de acordo no processo judicial nº 1001543-54.2023.5.02.0383, movido pelo Sindpd-SP para reconhecimento da aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mais de 2,2 mil pessoas se cadastraram para acompanhar a assembleia, que contou com 1.826 votos válidos.
Com o acordo aprovado, os trabalhadores elegíveis precisam realizar o processo de adesão para receber os valores devidos (clique aqui e faça sua inscrição). Após a homologação do acordo, o sindicato disponibilizará plataforma para upload de documentos.
O pagamento será realizado exclusivamente via PIX com chave CPF do trabalhador contemplado, reiterando que em hipótese alguma será permitida a utilização de conta de terceiros para o recebimento. Na proposta aprovada, o MELI se compromete a realizar todos os pagamentos brevemente após a homologação do Acordo no Tribunal.
CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO DE ADESÃO INDIVIDUAL
Fiquem atentos! O Sindpd em hipótese alguma solicitará o envio de documentos por e-mail ou WhatsApp.
“É um acordo que faz justiça aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras. Esses profissionais terão um final e início de ano mais confortável e isso nos deixa com um sentimento de dever cumprido”, avalia Antonio Neto, presidente do Sindpd.
