Acordo com MELI Developers – O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) informa que a empresa MELI Developers efetuou nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, o pagamento do valor previsto no acordo firmado com o sindicato, conforme os termos estabelecidos. O acordo engloba trabalhadores ativos e inativos que tiveram vínculo empregatício com a empresa entre 15/02/2022 e 21/09/2023.
O acordo encerra o processo judicial garantindo uma indenização para os trabalhadores da empresa. A proposta foi realizada pelo MELI após audiência de conciliação que ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 25 de novembro de 2025, no âmbito da ação judicial movida pelo sindicato para reconhecimento da aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
No momento, o Sindpd está em tratativas com a instituição bancária para viabilizar o processamento do pagamento em lote, com o objetivo de agilizar os repasses aos trabalhadores beneficiários do acordo.
Sistema de upload de documentos
O sistema para upload dos arquivos será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (26).
É importante destacar que:
- Quem ainda não assinou o Termo Individual de Adesão pode fazê-lo normalmente. Até o momento 2.668 pessoas assinaram o termo, representando mais de 76% de adesão ao acordo.
ASSINE O TERMO DE ADESÃO CLICANDO AQUI
- Para conseguir realizar o upload dos documentos já na próxima segunda-feira, é necessário que o termo individual esteja assinado até o dia 22/01.
- Trabalhadores que assinarem o termo após essa data deverão aguardar as atualizações semanais do sistema, que ocorrerão sempre às segundas-feiras.
Prazo para repasse
O Sindpd-SP realizará os repasses aos trabalhadores com termo devidamente assinado em até 30 dias úteis (até 05 de março de 2026), conforme previsto no acordo. Estamos trabalhando para agilizar ao máximo os prazos.
Envio de documentação
Assim que o sistema for aberto, os trabalhadores que já realizaram a adesão individual ao acordo deverão enviar, exclusivamente pelo sistema oficial, os seguintes documentos:
- Cópia de documento de identificação com foto (RG, CNH ou outro documento oficial);
- CTPS Digital — com o registro referente à MELI Developers;
- Chave PIX vinculada ao CPF do trabalhador
O pagamento será realizado exclusivamente via PIX, com chave atrelada ao CPF do beneficiário, não sendo admitida conta de terceiros;
É importante que os trabalhadores façam o envio correto dos documentos para agilizar os prazos, em caso de alguma inconsistência, entraremos em contato para correção.
Importante
- O SINDPD-SP não solicitará documentos por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal direto antes da abertura oficial do sistema de upload;
- Todos os comunicados e orientações oficiais serão divulgados exclusivamente pelos canais oficiais do sindicato, garantindo segurança, transparência e confiabilidade em todo o processo.
Seguimos acompanhando cada etapa e informaremos assim que houver novas atualizações, inclusive sobre a abertura do sistema na próxima segunda-feira.