No dia 19 de junho, o diretor da regional de Araçatuba Walter Volpe esteve na empresa Fabrício Pereira dos Santos Informática, no município de Pereira Barreto, interior paulista, para debater e aprovar a renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) deste ano.
O acordo aprovado pelos profissionais de Tecnologia da Informação é referente ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017 e beneficiará seis trabalhadores no dia 31 de março de 2018, desde que alcançadas as metas estabelecidas.
Em avaliação feita pelo diretor do Sindpd, o acordo aprovado foi mantido com os mesmos termos do ano anterior devido à situação financeira da empresa. “Acredito que com o empenho de ambos, trabalhadores e empresa, o negócio deva crescer no próximo ano”, afirmou Volpe.
Segundo o funcionário Fabrício Junior, o aumento da PLR em 2018 depende de um esforço mútuo. “A PLR nos motiva a exercer nossas atividades com mais dedicação, fazendo com que a empresa se desenvolva mais e ganhe mais e, com isso, nos proporcionará um ganho maior. Dessa forma, esse ciclo continuará e será benéfico para as duas partes”, avaliou.
Para Edzaneide Ribeiro de Lima, que foi membro da comissão de trabalhadores ao lado de Valdecir José dos Santos, a PLR tem efeito motivacional na equipe. “Ela motiva os funcionários a se engajaram movidos pelo sentimento de que, se cada um cumprir suas metas, os objetivos serão alcançados e consequentemente a empresa ganha com isso também. É um ?efeito cascata?”, disse a trabalhadora.
NULL
