Integrando a maratona de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindpd organizou um fim de semana para as associadas da capital paulista: foram dois dias de exibição da peça "A Noviça Mais Rebelde", que está em cartaz no Teatro Renaissance, para mais de 600 convidados do Sindicato. Além de festejarem a data, as sócias também destacaram a atuação do Sindicato.
Para a associada Cláudia Souza, funcionária da Pdata do Brasil há 10 anos, o Sindpd tem crescido e beneficiado os trabalhadores de TI. "Eu acredito que ao longo desse tempo o Sindicato foi adquirindo bastante força, o que é um diferencial muito grande. Com a presença do Neto – ele é um cara super antenado e preocupado – dentro do governo, acho que essa força do Sindicato fez com que conseguíssemos o reajuste de 10,67%", afirmou.
"[O evento]É importante porque a mulher busca isso: a igualdade salarial e de representação nas empresas. O que a gente fica triste é que muitas vezes não encontramos isso em todas as empresas, mas no Sindpd e na TecBan encontramos muita essa igualdade salarial e esse valor dado à mulher, que é o que buscamos, independentemente de em qual empresa estivermos", afirmou a sócia Vânia de Almeida Oliveira, que trabalha há quatro anos na TecBan.
Maria Cristina, da Prodesp, disse que se associou ao Sindicato desde que começou a trabalhar na empresa. "[A negociação salarial] Foi uma luta grande, foi uma luta difícil, mas que é importante para a gente, porque teremos um aumento que a maioria das pessoas não teve", revelou.
O presidente do Sindpd, Antonio Neto, ressaltou a importância da união das mulheres da categoria. "Ontem e hoje tivemos o prazer de ter as associadas participando dessa festa. Agradeço a confiança de vocês em atender ao convite do Sindpd para participar de mais um evento que realizamos em celebração ao Dia da Mulher", disse.
Veja a opinião de outras associadas durante o evento
"Bem, eu acho que a igualdade, não só no Sindpd, mas no Brasil, está mudando. A força, dentro da área de Tecnologia da Informação, está em você ter mulheres em cargos de gestão e nas áreas de desenvolvimento. Isso é um diferencial em nossa categoria".
Cláudia Souza (Pdata do Brasil)
"[A negociação] Foi uma conquista. Da forma que está a economia no País, o Neto conseguiu uma boa negociação para a gente"
Judith de Oliveira (Atos)
"Eu acredito que vocês estão sempre pensando no que é melhor para a gente. A gente sempre confia mais e mais em vocês e espero que continuem sempre sendo a escolha correta para a gente".
Débora Rodrigues (Millennium Network)
"Isso é a valorização. É uma oportunidade cultural e, sendo associada, é um direito e dever estar presente e divulgar o Sindpd através do evento e da nossa participação"
Márcia Rezende (Prodesp)
"De acordo com que foi crescendo nossa capacidade de entendimento, o Sindpd também foi crescendo, inovando e se aprimorando. Tanto é que hoje é reconhecido. Foi difícil, não apenas para eles [a diretoria do Sindpd], mas todos os envolvidos. Achamos, eu particularmente, que conseguimos uma grande vitória".
Rosemeire Cedos (Prodesp)
"Eu acho que a negociação foi muito difícil, mas foi boa, porque a gente falava em 4%, então 10,67% de reajuste foi bem interessante para nossa categoria".
Emily Caroline da Silva Gomes (Senior Solution)
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,