No dia 18 de junho, o Sindpd realizou assembleia com os funcionários da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para discutir a proposta de reajustes apresentada pela empresa. Os trabalhadores das unidades Socorro e Luz rejeitaram a proposta apresentada pela empresa, que era de reajustar tanto os salários quanto as demais cláusulas econômicas de acordo com o índice do IPCA do período de (6,49%). A pauta apresentada na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2013/2014 foi ratificada pelos empregados com os seguintes pedidos:
1. Reajuste salarial de acordo com o ICV Dieese do período de 01 de maio de 2012 a 30 de abril de 2013 – 7,16%;
2. 5% de ganho real sobre os salários já reajustados;
3. Auxílio alimentação reajustado conforme ICV Dieese fora do domicílio – 10,38%.
Na Serpro Luz os funcionários também sugeriram:
1. Paralisação de 2h no dia 25 de junho de 2013 no horário da mesa de negociação com empresa;
2. Transmissão online da negociação;
3. Acumulo do índice mês a mês de maio até o fechamento das negociações;
4. Reajuste do valor do ticket pelo Índice Nacional de Alimentação.
Os diretores do sindicato, Francisco Carlos Beserra e José Hamilton Brandão Ferreira, organizaram as assembleias e esclareceram as dúvidas dos trabalhadores presentes.
"O que nos foi apresentado está abaixo das expectativas dos trabalhadores. A rejeição da proposta só reforça descontentamento dos profissionais com o descaso que a empresa está tratando a negociação. Esperamos que na próxima terça-feira (25/06) a Serpro apresente uma proposta melhor, levando em consideração os bons resultados demonstrados em 2012 e o cenário positivo que vive o setor de TI no país", disse o diretor Francisco Carlos Beserra.
NULL