Techday – O dia totalmente dedicado às mulheres da TI está chegando! O Techday é amanhã e aguarda as profissionais do setor com debates relevantes, convidadas de destaque no mercado, oportunidade de networking, sorteio de um iPhone 17 e um grande show de encerramento. Tudo isso como parte do compromisso do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) de ampliar e valorizar a presença feminina na TI.
O evento marca o encerramento da Maratona Tech Por Elas, que durante todo o Mês da Mulher realizou encontros e palestras em parceria com as empresas para promover ambientes de trabalho mais inclusivos, diversos e saudáveis. O Techday foi pensado para fechar este ciclo em grade estilo, oferecendo uma experiência completa de aprendizado, troca de experiências e celebração da presença feminina na área.
>> Inscreva-se para o Techday clicando aqui e garanta já sua vaga!
Ao longo do dia, líderes e especialistas irão discutir assuntos como liderança feminina na era da inteligência artificial, saúde mental no ambiente de trabalho, jornadas múltiplas e os desafios enfrentados pelas profissionais de TI ao longo da carreira.
A programação inclui ainda momentos de confraternização ao longo do dia e será encerrada com um show da cantora e compositora Nick Maia, trazendo música e celebração após as atividades.
Outro destaque é o sorteio de um iPhone 17, que será realizado apenas entre as participantes que estiverem presentes no evento – mais um motivo para não perder este dia especial!
Gratuito e voltado para sócias e contribuintes do Sindpd, o Techday será realizado no Hotel Wyndham Garden, na região de Santana, em São Paulo.
Detalhes da programação
A programação começa às 9h, com um café da manhã oferecido às participantes, criando um momento inicial de acolhimento e troca entre as profissionais. Às 10h, tem início o painel “Mulheres em Espaços de Liderança na Tecnologia na Era da IA”, que reúne Graciela Gasch (líder de Recursos Humanos para a América Latina da Amadeus), Alessandra Veleda (executiva de transformação digital e inteligência artificial) e Rita de Cássia Piciura (CIO Latam da All4Labels Brasil) para discutir a ampliação da presença feminina em cargos estratégicos diante das transformações tecnológicas.
Na sequência, às 11h30, o painel “Jornadas múltiplas, tempo de vida e o fim da escala 6×1” traz Marina Bragante (vereadora de São Paulo), Mariane Guerra (vice-presidente de Recursos Humanos para a América Latina na ADP) e Adriana Marcolino (diretora técnica do Dieese) para debater os desafios enfrentados pelas mulheres na conciliação entre trabalho, vida pessoal e outras responsabilidades, além de refletir sobre mudanças nos modelos de organização do trabalho.
Às 13h, o intervalo para almoço — também custeado pelo Sindpd — oferece mais um momento de convivência e networking entre as participantes. A programação é retomada às 14h30 com a palestra “Mentalidade Antifrágil: Crescer no caos e nas mudanças”, ministrada por Aline Correia (diretora executiva da inventCloud), que aborda temas como adaptação, resiliência e desenvolvimento profissional em cenários de constante transformação.
Às 16h, o painel “Saúde Mental, Assédio e Violência no Ambiente de Trabalho na Tecnologia” reúne Maria Auxiliadora Camargo (psicanalista e especialista em desenvolvimento humano) e Bárbara da Silva Baracho (procuradora do Trabalho e coordenadora da Coordigualdade) para discutir questões relacionadas ao bem-estar e aos desafios do ambiente corporativo.
O encerramento acontece às 17h30, com a palestra “Liderança Feminina na Era da IA: Além dos algoritmos e agentes”, apresentada por Fernanda Giraldeli (Sales Manager LATAM na Zazmic), concluindo o evento com reflexões sobre o papel das mulheres na liderança e na transformação do setor de tecnologia.
Confira a agenda:
- 09h – Credenciamento e café da manhã
- 10h – Painel 1: Mulheres em Espaços de Liderança na Tecnologia na Era da IA
- 11h30 – Painel 2: Jornadas Múltiplas, Tempo de Vida e o fim da escala 6×1
- 13h – Almoço
- 14h30 – Palestra: Mentalidade Antifrágil: Crescer no caos e nas mudanças, com Aline Correia, diretora executiva da inventCloud
- 16h – Painel 3: Saúde Mental, Assédio e Violência no Ambiente de Trabalho na Tecnologia
- 17h30 – Palestra: Liderança Feminina na Era da IA: Além dos algoritmos e agentes, com Fernanda Giraldeli, Sales Manager LATAM na Zazmic
- 18h30 – Sorteio iPhone 17 e show de encerramento com Nick Maia
Momento de celebração
Depois de toda essa experiência, o Sindpd vai presentear as participantes com o sorteio de um iPhone 17. Mas atenção: o sorteio será realizado apenas para quem estiver presente no evento – mais um motivo para as trabalhadoras de TI não perderem esse momento especial.
E para fechar esse dia incrível, as participantes poderão curtir ainda um super show com a cantora e compositora Nick Maia!
Sobre o Techday
Coordenadora da maratona, a diretora do Sindpd Priscila Sena destaca como o evento fecha os debates realizados ao longo do mês com troca de experiências e histórias inspiradoras de líderes que conseguiram superar as barreiras desiguais que ainda afetam a trajetória profissional das mulheres.
“Eu sempre falo que existem histórias que impactam uma pessoa e não impactam outra, mas as histórias das mulheres sempre são impactantes. No ano passado, nossas convidadas contaram suas trajetórias, compartilharam suas experiências, e são histórias de sucesso que fazem você pensar: ‘algum dia eu posso estar ali’”, diz.
O presidente do Sindpd, Antonio Neto, ressalta a expectativa de repetir o sucesso da edição anterior do Techday, que reuniu centenas de trabalhadoras do setor, que acompanharam painéis enriquecedores com pioneiras e grandes lideranças da área no Brasil.
“A Maratona 8 de Março, que realizamos em 2025, foi um sucesso absoluto, que coroamos com um TechDay incrível, com grandes lideranças femininas do mercado de TI, e queremos repetir este sucesso em 2026”, pontua.
Dúvidas, sugestões e outras colaborações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp: (11) 3823-5600.
Serviço:
Techday
Data: 28/03/2026
Horário: 09h às 17h
Local: Hotel Wyndham Garden – Entrada Espaço Immensitá
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – Santana, São Paulo/SP – CEP: 02085-000
