28 de Março de 2019
Na Unisys, trabalhadores aprovam acordo de PLR
Os 689 funcionários receberão o benefício no dia 30 de abril

Diferentemente da difícil negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018, que demandou diversas reuniões e muita resistência do Sindpd, o processo para o fechamento da PLR foi mais tranquilo. Os trabalhadores da Unisys aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (27), na sede da empresa, na capital paulista, a renovação do acordo de Participação de Lucros e/ou Resultados.

Os empregados receberão o benefício no dia 30 de abril referente a 2018. Em relação ao Acordo deste ano, o pagamento será em 2020.

A assembleia foi feita pelo diretor Celso Lopes, acompanhado do diretor Paulo Roberto de Oliveira. Na ocasião, Lopes avaliou positivamente a negociação e celebrou o fortalecimento da parceria com os funcionários da Unisys.

"Nossa relação com os trabalhadores está super maturada. Ressaltamos a confiança deles [trabalhadores] e paciência nas negociações do Sindicato, que eles confiam. Este foi um bom acordo; com o atual cenário, foi um bom acordo", falou.

Funcionário da empresa há 5 anos, Darcy Bonini Neto acredita que o dinheiro extra faz diferença.

"O PLR é importante pois dá um entusiasmo para o funcionário, que tem que ter meta, e batendo essas metas, ele vai ter uma gratificação. E é bom pois ajuda a gente a pagar as contas, ainda mais em uma época que estamos bem apertados com IPVA e IPTU. Acho que ajuda bastante", revelou o trabalhador.

Durante a assembleia, os diretores também reforçaram a importância do Sindicato e as vantagens de se tornar associado da Entidade.