PLR
18 de Março de 2024
Qintess disponibiliza canal para ex-trabalhadores receberem PLR
O valor pago será de R$ 150 por ano, podendo chegar a 450 reais no total

A empresa Qintess disponibilizou um canal para os trabalhadores que já saíram da empresa buscar os valores referente ao PLR de 2021,2022 e 2023.

O valor pago será de R$ 150 por ano, podendo chegar a 450 reais no total. Para serem elegíveis ao recebimento dos PLRs, os trabalhadores devem ter desempenhado suas funções por pelo menos seis meses durante o ano correspondente.

Qual o procedimento?

Enviar um e-mail para [email protected] com o nome completo, CPF, nome da empresa que trabalhou e o período que trabalhou.

Anexar comprovante de conta corrente atual (print que mostre que a conta pertence ao trabalhador) e print da carteira de trabalho que demonstre o período trabalhado.

No assunto colocar: PLR - inativo - NOME: e CPF:

Em caso de algum problema, acionar o Sindpd no e-mail [email protected] ou no Whatsapp (11) 3823-5600

Entenda o caso:

Em uma conquista importante para os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) e o Grupo Qintess anunciaram um acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos de 2021, 2022 e 2023.

O acordo, após intensa negociação entre o sindicato e a empresa, representa um marco importante no relacionamento entre os trabalhadores e a Qintess.

Os trabalhadores da ativa receram o pagamento do PLR no dia 20 de fevereiro, conforme o acordo. Vale ressaltar que o modelo de PLR para o ano de 2024 já está em processo de negociação.

Embora a empresa tenha comprovado a ausência de lucro durante o período, tanto o Sindpd quanto a Qintess demonstraram um compromisso conjunto em garantir um valor mínimo aos trabalhadores, evitando assim possíveis disputas judiciais.

Para Antonio Neto, presidente do Sindpd, a negociação representa não apenas uma conquista material, mas também um avanço significativo na relação entre os trabalhadores e a empresa: "A boa nova é que estamos inaugurando um ciclo de negociação da Participação nos Lucros e Resultados com o Grupo Qintess. Isso só mostra a importância dos trabalhadores participarem, se organizarem e fortalecerem o sindicato. Essa mudança é fruto da união dos trabalhadores. Ainda tem muito o que avançar na empresa, mas é uma conquista que tem muito o que ser comemorada".

"Este acordo representa não apenas uma vitória para os trabalhadores da Qintess, mas também um exemplo de como a ação do sindicato é muito mais efetiva com o envolvimento dos trabalhadores", completa Neto.