Notícias
Imprensa
WhatsApp
09 de Fevereiro de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Seminário de Regulamentação tem grande repercussão na imprensa especializada
Evento do Sindicato foi destaque nos principais portais de tecnologia



O Seminário de Regulamentação da Profissão de TI, organizado pelo Sindpd nos dias 13 e 14 de outubro, foi destaque nos principais portais de tecnologia. A imprensa divulgou detalhes dos debates que reuniram acadêmicos, trabalhadores, especialistas e representantes de entidades empresariais do setor.

Entre os principais sites da imprensa especializada em tecnologia no País, o evento obteve espaço nos portais Convergência Digital, Olhar Digital e ComputerWorld, entre outros. As páginas CBSI (Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação) e Capital Digital, que também acompanham o setor de TI, repercutiram o assunto.

Os sites deram destaque para os argumentos favoráveis à regulamentação, como os que foram apresentados durante o seminário pelo presidente do Sindpd, Antonio Neto, pelos professores de TI Sidnei Feliciano e Flávio Morgado, e pela psicóloga e pesquisadora Denise Quaresma. O posicionamento de entidades empresariais do setor, como Brasscom e Abes, também foi abordado.

Repercussão nacional

Durante os dois dias do Seminário de Regulamentação da Profissão de TI, mais de 100 mil pessoas acompanharam o evento por meio da plataforma de transmissão ao vivo. Os profissionais de TI puderam fazer perguntas e tirar dúvidas em tempo real.

Trabalhadores que se inscreveram puderam acompanhar o seminário no local do evento. O debate atraiu profissionais e dirigentes de vários estados: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Bahia e Rio Grande do Norte.

O evento fez parte do Seminário de Pauta, que abriu as discussões referentes à Campanha Salarial de 2017. Neste ano, as principais bandeiras de luta são a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, o pagamento integral de convênios médico e odontológico por parte das empresas e a garantia do vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição.



banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz