19 de Setembro de 2019
Sindpd entra com recurso para reestabelecer o direito ao fretado dos trabalhadores da Prodesp
Após sindicato conseguir uma tutela antecipada que garantiu a continuidade do transporte aos trabalhadores, a empresa ingressou com um mandado suspendendo o benefício

No último dia 17 de setembro, terça-feira, o Sindpd entrou com um instrumento legal - um agravo regimental - a fim de reestabelecer o serviço de ônibus fretados, direito adquirido dos funcionários da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.
A ação do sindicato se fez necessária após a empresa entrar com um mandado de segurança no dia 4 de setembro, derrubando a tutela que determinou a manutenção do beneficio do beneficio do transporte no final do mês de agosto. Dessa forma, neste momento os funcionários da Prodesp se encontram sem o serviço, com as linhas e itinerários reduzidos.
De acordo com o coordenador jurídico do Sindpd, Dr. José Eduardo Furlanetto, um despacho sobre a situação não deve demorar. "O processo se encontra sob análise da
desembargadora relatora, porém esse tipo de questão costuma resultar em respostas rápidas", pontuou.
Relembre o caso:
Sindpd ingressará na Justiça contra corte do fretado na Prodesp
Sindpd conquista liminar que garante fretado aos trabalhadores da Prodesp