Notícias
Notícias
WhatsApp
09 de Julho de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Ciro Gomes e Antonio Neto participam de debate estratégico na Brasscom
A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM) recebeu na manhã desta quinta-feira (07) o presidenciável Ciro Gomes e o pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Antonio Neto, para um bate papo sobre as propostas dos pré-candidatos para o setor de TI no Brasil e em São Paulo.



Ciro Gomes demonstrou preocupação com a urgência de uma profunda reforma tributária que desonere os setores produtivos, incentive o emprego formal e bem remunerado. O bate papo contou com a presença do presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Galindo e do pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar.

Responsável pela conquista da jornada de 40 horas de trabalho para a categoria de TI e por construir uma das melhores Convenções Coletivas do Brasil que garantiu 20% de aumento em janeiro deste ano, além da garantia de reposição da inflação até 2023, o analista de sistemas e presidente licenciado do SINDPD em São Paulo, Antonio Neto vem construindo de maneira articulada com Ciro e Elvis um projeto para colocar o Brasil em pé com o que há de mais moderno e competitivo no cenário mundial

"Com o PND teremos um Estado empreendedor que coloque a qualificação profissional e o investimento em novas iniciativas na agenda prioritária para a retomada do desenvolvimento." afirmou Neto.

Representante sindical dos trabalhadores de TI do estado durante diversos anos, Neto tem um amplo leque de propostas para o setor que vão desde a regulamentação da categoria e melhoras na formação continuada desses profissionais até uma revolução educacional que prepare os jovens para o futuro, preparados para atuar na indústria 4.0 e passando por uma reestruturação da malha industrial e de pesquisa e desenvolvimento no país, adequada aos desafios do mundo digital.

"Vivemos hoje uma conjuntura global, onde sem o profissional e as empresas do setor de TI vemos uma paralisação completa das atividades. Mas quando olhamos nosso cenário nacional, esse mesmo setor que já representa 7.9% do PIB segue sem regulamentação adequada e vê investimentos públicos pífios na capacitação profissional e Pesquisa & Desenvolvimento. O local para fazer essas mudanças acontecerem é no Congresso." completou Neto.

O projeto é alinhado com o pré-candidato ao governo Elvis Cezar, que já logrou durante seus dois mandatos como prefeito do município de Santana de Parnaíba, fortes investimentos no setor fazendo com que o município fosse considerado o número 1 do Brasil em Inovação e Dinamismo Econômico de acordo com pesquisa realizada pelo CLP (Centro de Liderança Pública).

"Quando falamos do investimento em tecnologia da informação, falamos de uma economia limpa e com empregos qualificados. Essa é a tendência no mundo hoje." afirmou Elvis.


banner Sindplay
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
novo zp do sindpd

ENQUETE

Você apoia a Jornada de 4 dias no formato (100% salário: 80% da jornada: 100% de produtividade) ?


Sim
Não
Não sei



responder

ver resultado

ver enquetes anteriores

Assistencial Benefícios - Resumo Clausula 53 FGTS