Notícias
Imprensa
WhatsApp
09 de Outubro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Luiz Marinho é homenageado em evento na sede do Sindpd em São Paulo
Encontro teve como tema o fortalecimento da negociação coletiva, a recuperação dos direitos trabalhistas e o financiamento sindical



O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou na manhã desta sexta-feira (06) em São Paulo do Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) que teve como tema o fortalecimento da negociação coletiva, a recuperação dos direitos trabalhistas e o financiamento sindical.

O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo, na região central da capital paulista.

No evento foi destacado pelos participantes a recriação do Ministério do Trabalho e Emprego pelo atual governo, sendo o ministro homenageado pela sua agenda nos 9 meses à frente da pasta.

"É importante chamar atenção de todos, e principalmente da imprensa, que quando nós falamos sindicato, nós estamos falando de todos os sindicatos, seja de trabalhador ou de empregador. Ambos precisam serem fortes", frisou o ministro.

Luiz Marinho destacou também o compromisso do governo em rediscutir a legislação trabalhista e garantir direitos para aqueles que foram afastados da proteção laboral. "A nossa missão não é simplesmente libertar trabalhadores do trabalho análogo à escravidão - isso é obrigação, dada a constituição atual - mas a nossa missão é se antecipar, para que o trabalho escravo não mais aconteça no Brasil, que seja erradicado do país", avaliou.

Promotora do evento, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) possui quase 1000 entidades sindicais filiadas e é a 4ª maior em número de trabalhadores filiados. A central possui sindicatos, federações e confederações de diversos setores, como servidores públicos, profissionais em TI, movimentadores de mercadoria, taxistas, contabilistas, rodoviários, metalúrgicos, entre outras categorias.

Para o presidente da Central, Antonio Neto, no atual governo "o Ministério do Trabalho voltou a ter protagonismo. Está empenhado em rediscutir a legislação trabalhista, garantir direitos para aqueles que foram apartados da proteção laboral e combater o trabalho análogo ao de escravo", avaliou.

Luiz Marinho recebeu das mãos de Antonio Neto um busto do ex-presidente Getúlio Vargas.

(Fonte: Governo Federal)
(Foto: Divulgação/CSB)


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz