30 de Março de 2021
Negociação com Unisys continua
Com reunião prevista para a próxima semana, Sindpd entende que propostas da empresa não atendem às prerrogativas dos trabalhadores

Nesta segunda-feira, 20, o presidente em exercício João Antônio Nunes e os diretores Celso Lopes e José Hamilton Brandão estiveram reunidos, na sede do Sindpd, com um representante da Unisys para a realização da terceira mesa de negociação com a empresa a respeito do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Os avanços conquistados nas cláusulas sociais na segunda rodada foram mantidos, no entanto, com relação ao índice econômico, o Sindpd se manteve em alerta.

"A empresa trouxe uma proposta que o Sindicato entende ser muito aquém dos interesses do trabalhador, uma vez que a mesma não atinge nem a inflação do período", lamentou Celso Lopes.

A Unisys também mantém a ideia de fazer um reajuste escalonado, outra iniciativa que o Sindpd rejeita.

Sem grandes avanços, as negociações continuam na próxima semana, em data a ser definida.