O segundo dia (21) do seminário anual de pauta do Sindpd teve duas palestras que reforçaram o objetivo de aprimorar e atualizar os representantes da categoria de tecnologia da informação. Pela manhã, o jornalista da TV Globo, José Roberto Burnier, reconheceu a importância do setor dizendo que “atualmente, o mundo é inconcebível sem a atividade dos trabalhadores de TI”.
O jornalista deu uma palestra sobre Relacionamento com a Imprensa (media training) e elogiou a iniciativa de profissionalização do departamento de comunicação do sindicato.
No período da tarde, o professor de oratória, Reinaldo Polito, realizou uma apresentação que abordava técnicas para falar melhor em público. As dicas serão utilizadas pelos dirigentes durante as assembléias, aperfeiçoando a relação com os trabalhadores.
“As apresentações de hoje se enquadram no contínuo processo de atualização do Sindpd para que possa continuar representando adequadamente os trabalhadores de TI”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
No primeiro dia de seminário, Silvio Meira, especialista em tecnologia, deu uma palestra multimídia sobre as mais novas tendências da área para os diretores do sindicato. A apresentação abordou a evolução da tecnologia e suas conseqüências para o mercado, os trabalhadores e as pessoas em geral. Meira ressaltou a relevância que a web (rede) passa a ter na vida das pessoas, e como isso afeta a tecnologia da informação. Ele alertou para a necessidade de estímulo a inovação para as empresas de TI e a capacitação de mão de obra, com investimento e empreendedorismo.
Zilmara David de Alencar, secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, abriu a segunda sessão do Seminário de Preparação de Pauta do Sindpd com uma excelente notícia, a publicação no Diário Oficial da União do registro sindical da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (FEITTINF), assinado pelo ministro Carlos Lupi.
NULL