Com muita determinação e garra pra ganhar, o Sindpd conquista o título de campeão no vôlei masculino dos Jogos da Cidade de São Paulo ao vencer a Unitran/Guarulhos por 3 a 2 ontem (5/12) no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. “O Sindpd dá uma tranquilidade muito grande fora da quadra para nós jogadores e isso reflete no jogo quando buscamos forças para vencer”, afirma Cristal, meio de rede do Sindpd.
Contando muito mais com a experiência do que com o condicionamento físico em jogos difíceis, o Sindpd eliminou o favoritismo do Palmeiras e chegou forte à final contra a Unitran. A partida apresentou um jogo equilibrado onde as duas equipes entraram para o tudo ou nada.
O Sindpd foi superior no primeiro set ao imprimir um ritmo de saques muito bom. O sindicato teve uma queda no segundo até perder em consequência do cansaço e do forte calor. A recuperação do Sindpd aconteceu nos sets seguintes até superar e vencer o último set.
Para Salata, capitão do Sindpd, o campeonato foi muito difícil pelo alto nível técnico das equipes. “Nosso time se esforçou bastante neste campeonato, que não foi fácil. Se não fosse a organização e o empenho do sindicato o título não aconteceria. A Unitran é fisicamente superior, o que prevaleceu foi nossa experiência somando a um bloqueio alto”.
Segundo Márcio, atacante do Sindpd, o time superou os limites e conseguiu manter o nível pelo jogadores disponíveis no banco para reposição. “Apesar da equipe não vibrar tanto, para guardar energia, a gente estava muito concentrado. A Unitran falhou ao evitar jogadas pelo meio, o que facilitou a marcação e nos ajudou a decidir a partida”.
Na final, o Sindpd reforçou com a contratação do técnico Eduzão. “O grupo pensou na equipe e no resultado. Contra a Unitran tivemos alternâncias e cada vez que precisei trocar um jogador todos corresponderam dentro da possibilidade, cada um deu o seu máximo. Sem vaidade fica mais fácil o trabalho do técnico. A outra equipe é fortíssima, mais jovem, com mais gás, mas nós temos mais experiência e lavamos o caneco pra casa”.
Os Jogos da Cidade de São Paulo é a maior competição esportiva amadora do país e uma das maiores do mundo ao integrar todas as 31 subprefeituras da capital. O título de campeão municipal representa a capacidade de trabalho em equipe, o espírito de união por um ideal e a determinação das comunidades locais em busca da vitória.
NULL