Aproveitando a vinda a São Paulo para inaugurar um núcleo de apoio e atendimento aos brasileiros retornados do Japão, o presidente do Conselho Nacional de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida, visitou ontem (10) a sede do Sindpd.
“Há cerca de três milhões de brasileiros trabalhando fora do país, bem mais que o número de estrangeiros vivendo no Brasil e isso gera demanda por política pública por estabelecer medidas em relação a esse fenômeno”, diz Paulo de Almeida.
Para o presidente do Sindpd e da CGTB, Antonio Neto, o Conselho é um órgão regulador que dá proteção ao trabalhador brasileiro quando oferece condições de desenvolvimento e crescimento igual. “Sem precarização da mão de obra nacional, esse trabalhador usufrui de novos conhecimentos, como desenvolvimento da própria economia e esse é o nosso papel lá dentro, participando”, reforça Neto.
Durante a visita ao Sindpd, algumas ações estratégicas para 2011 foram discutidas junto ao diretor de Relações Sindicais do sindicato, José Ribamar Dantas, que também é membro do Conselho Nacional de Imigração como representante da CGTB. “Permite-se que um estrangeiro venha trabalhar no Brasil na medida em que ele transmita também um conhecimento novo, que faça investimentos, que ofereça mais trabalho ao povo brasileiro”, enfatiza Ribamar.
NULL