São Paulo, 04 de março de 2011 – O impasse da negociação salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) vem recebendo destaque na imprensa e agora o assunto chegou à mídia internacional. O presidente do Sindpd, Antonio Neto, concedeu algumas entrevistas para veículos do exterior que acompanham o mercado de TI. “Os tomadores de serviços, em especial as multinacionais, sabem do prejuízo que causaria uma greve dos trabalhadores de TI. O mundo globalizado em que vivemos torna nossas decisões ainda mais importantes porque o que acontece aqui no estado de São Paulo gera conseqüências em locais que estão além das fronteiras brasileiras,” analisa Neto.
O Business News Americas, portal norte-americano de informações financeiras da América Latina, publicou no dia 28/02 matéria sobre a possível greve no setor. A manchete foi “IT works union calls for war on employers”, em tradução livre, seria algo como: Sindicato de trabalhadores de TI declara guerra aos contratantes. A notícia abordou a interrupção das negociações e contextualizou a participação do Brasil no mercado de TI latino-americano e mundial.
Outro veículo que acompanha o setor, porém para o público europeu, repercutiu a matéria do BNAmericas. O Cibersur, que tem sede em Sevilha na Espanha, adaptou a matéria para as particularidades da região e utilizou o Sindpd como fonte.
Uma longa entrevista foi concedida ao portal Nearshore Americas, que fará uma reportagem sobre a possível greve dos trabalhadores de TI. “We want an agreement, but we want an agreement that is good for both sides of the negotiation (Nós queremos um acordo, mas um acordo que seja bom para os dois lados da negociação),” disse Neto ao jornalista que o entrevistava de Maryland nos Estados Unidos.
NULL