São Paulo, 29 de março de 2011 – No segundo dia de greve dos trabalhadores da Tecnologia da Informação (TI), o Sindpd (Sindicato dos trabalhadores de TI) promove manifestações e piquetes em 6 unidades de grandes empresas. Agora pela manhã ocorrem ações em frente à matriz da Sonda Procwork (na Dom Aguirre), na Totvs (nas unidades Brás Leme e Marginal), na T-Systems (em São Bernardo) e na Prodesp (nas unidades Taboão e Ingleses).
O Tribunal Regional do Trabalho marcou, para 13h45 de hoje (29), uma audiência para julgar o dissídio coletivo da categoria. Desta forma, a Justiça pode, ainda hoje, dar uma sentença sobre o impasse da negociação salarial dos trabalhadores de TI. “O Ministério Público do Trabalho apoiou nossas reivindicações e considerou a greve legítima, o sindicato patronal se mostrou inflexível. Nós estamos muito confiantes em conquistar nossos direitos nos tribunais já que os empresários se negaram a valorizar os trabalhadores”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Ontem houve adesão de grande parte dos trabalhadores do setor, e algumas empresas foram 100% afetadas. Foi o caso do segmento da multinacional Indra, que presta serviço para Telefônica. A ConnectCom, que atende a Caixa Econômica, também teve todo seu quadro de funcionários atingido. A empresa entrou em contato com o Sindpd e uma acordo já está sendo analisado. Na Stefanini, o segmento responsável pelo atendimento à Bayer foi interrompido. Assim como a Fidelity em Itú/SP, que tem como principais clientes Bradesco e Santander.
As principais reivindicações dos trabalhadores são 11,9% de aumento salarial linear, desenvolvimento de plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR), auxílio-refeição de 15 reais por dia e ampliação de pisos. O sindicato patronal oferece reajuste salarial de 6,47%, índice que apenas repõe a inflação, e refuta todas as outras solicitações.
Para entrevistas entre em contato comigo pelo telefone (11) 64470028 ou pelo e-mail [email protected].
-T-Systems do Brasil
Rua Baffin, 32/60
São Bernardo do Campo/SP
-Procwork
Rua Dom Aguirre, 576
São Paulo/SP
-Totvs
Av. Braz Leme, 1631
São Paulo/SP
e
Av. Presidente Castelo Branco, 3333
São Paulo/SP
-Prodesp
Rua Agueda Gonçalves, 240
Taboão da Serra/ SP
e
Rua Ingleses, 380
São Paulo/SP
NULL