Nesta semana, o Sindpd fechou acordo de Participação nos Lucros e Resultados com mais cinco empresas. O bom resultado é reflexo da Convenção Coletiva 2012, que obriga companhias com mais de 50 funcionários a abrirem negociação para avaliarem a aplicação do benefício.
As reuniões contaram com a presença dos representantes das empresas, comissões de trabalhadores e diretores do sindicato.
Segundo os dirigentes da entidade, essa é uma ferramenta de benefício duplo: beneficia a companhia, pois aumenta a motivação na busca pelas metas e beneficia o trabalhador, que recebe pelo seu esforço e dedicação.
Confira os acordos:
MV&P
Pela primeira vez, o Sindpd e a MV&P Tecnologia firmaram acordo de PLR. A reunião foi realizada nesta terça-feira (24).
Se os funcionários da MV&P baterem as metas de qualidade de serviço (implantação, suporte e treinamento) irão receber a participação até março de 2013.
"A PLR tem o objetivo de aprimorar o trabalho, uma economia da máquina e do homem", disse o diretor do Sindpd, Ivan Sidney Teixeira.
Work Image
O acordo da Work Image foi fechado na quarta-feira (25). As metas do programa são individuais e focadas na produção.
Se os índices forem atingidos, os funcionários vão ganhar um percentual sobre o salário mais um valor fixo, que devem ser pagos até janeiro de 2013.
"A companhia se mostrou entusiasmada com essa primeira experiência de PLR. Estamos confiantes que os próximos acordos serão ainda melhores", afirmou o diretor, Celso Lopes.
Na reunião, o diretor também sanou as dúvidas trabalhistas dos presentes, explicou como funciona o sindicato, distribuiu o material informativo, o Jornal do Sindpd e folhetos sobre benefícios dos associados.
Avanade
A Avanade também bateu o martelo na quarta-feira. Aqueles que forem bem avaliados por seus gestores podem ganhar o correspondente a até seis salários.
Esse é o segundo ano que a companhia fecha acordo de PLR. Os trabalhadores vão receber o benefício no dia 31 de dezembro de 2012.
Finnet
A Finnet Comércio e Serviços e a Finnet Desenvolvimento e Soluções, empresas do mesmo grupo, assinaram o documento nesta quinta-feira (26), na sede do sindicato. Se forem cumpridos os objetivos do programa, os funcionários vão receber a PLR em duas parcelas, uma no dia 30 de junho e a outra no dia 30 de dezembro desse ano.
Abertura de negociação
O Sindpd e a Apdata abriram negociação de PLR nesta quarta-feira. No encontro, os diretores João Antonio e Sergio Rosa explicaram à presidente da empresa, Luiza Nizoli, todos os processos de elaboração da proposta de acordo.
Os próximos passos serão a eleição da comissão dos trabalhadores e o acompanhamento por parte do sindicato do plano.
,,