O Sindpd promove, nas próximas semanas, um ciclo de debates com os candidatos à prefeitura de São Paulo. A intenção do sindicato é ouvir, dos principais concorrentes ao governo do município, as propostas para o setor de Tecnologia da Informação (TI).
O primeiro encontro será realizado às 8h30 do dia 17 de agosto, na sede do Sindpd, e terá a participação de Paulinho da Força (PDT). Empresários, sindicalistas e representantes da área de TI também estão sendo convidados. O evento será aberto aos associados do sindicato e à comunidade.
Para o presidente do Sindpd, Antonio Neto, é importante que os candidatos tragam suas ideias e conheçam as necessidades da categoria. "Queremos saber o que eles pensam sobre a nossa cidade e quais são seus planos para a área de TI. Temos certeza que o Sindpd pode contribuir com este processo", afirma Neto.
Nos últimos resultados da variação do PIB, os Sistemas da Informação tiveram índices de crescimento superiores ao da Agropecuária e da Indústria. Ao longo dos próximos cinco anos o Brasil será a quarta maior potência de TI do mundo com o segmento representando mais de 5% da economia nacional.
A cidade de São Paulo abriga mais de 7500 empresas de TI, que empregam cerca de 110 mil trabalhadores – mais da metade dos profissionais do estado e cerca de 40% do Brasil. O Sindpd é o maior representante sindical brasileiro destes profissionais.
As datas dos eventos com os demais candidatos serão divulgados no site do sindicato. E os eventos têm o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf) e a Central Sindical de Profissionais (CSP).
NULL