O número de acordos de Participação em Lucros e Resultados (PLR) realizados pelo Sindpd vem apresentando crescimento contínuo. Nesta semana, as empresas Tripletech, Fulano Marketing e C&M Software selaram pela primeira vez o plano de PLR com o sindicato. Em todos os casos, as companhias contaram com a participação do Sindpd para formular o acordo para os trabalhadores.
Tripletech
Os trabalhadores da Tripletech aprovaram por unanimidade o plano proposto pela empresa e discutido com o Sindpd. A reunião realizada na sede do Sindpd contou com a participação do diretor do sindicato, João Barreto, do presidente da empresa, Edinaldo Pimentel Ferreira, e de representantes da comissão de trabalhadores.
Na ocasião, a companhia apresentou os critérios e indicadores para validação da PLR e os critérios de metas que devem ser atingidas. "Tivemos uma boa negociação e os empregados ficaram satisfeitos", destaca Barreto. Uma vez que os objetivos sejam atingidos, o benefício concedido no dia 20 de abril de 2013.
Fulano Marketing
A Fulano Marketing também selou acordo de PLR para seus funcionários. A reunião, realizada na sede do sindicato, também contou com a presença do diretor João Barreto e com a comissão de trabalhadores além de representantes da empresa.
O acordo será pago em uma única parcela ainda este mês. "Os trabalhadores estão contentes com a negociação. Esta é a primeira vez que a empresa fecha acordo com o Sindpd e já estão sendo estudadas as metas de renovação do benefício para o próximo ano", afirma Barreto.
C&M Software
A C&M Software, que possui quadro de 67 funcionários, entrou em contato com o Sindpd para a formulação de acordo. A reunião realizada na sede do sindicato contou com a participação do vice-presidente, João Antonio, do diretor Moacir Candido da Silva, do diretor-presidente da empresa, Orli Carlos Machado, e da comissão de trabalhadores.
As metas do plano serão de acordo com o desempenho por departamento e também corporativo. "Tivemos uma negociação bem tranquila e os trabalhadores consideraram o acordo satisfatório. Esse já é um avanço para os funcionários da empresa", frisa Moacir. Se batidas as metas, o valor será pago em 30 de setembro de 2013.
,,