O processo de negociação de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) continua intenso no Sindpd. Recentemente, os diretores do sindicato firmaram mais três acordos do benefício, garantindo o direito do trabalhador. Confira abaixo como sucederam as reuniões e detalhes sobre os planos:
Oracle do Brasil
A Oracle, uma das empresas mais influentes do mercado de TI, presente em mais de 145 países, renovou o acordo de Participação nos Lucros e Resultados. Na negociação, por parte do sindicato, estiveram presentes Antonio Neto, presidente do Sindpd, João Antonio Nunes Gomes, vice-presidente, e os diretores João Barreto Santos Filho e Sérgio Elias Rosa.
O pagamento do benefício será feito em duas parcelas: até o dia 15 de fevereiro de 2013, a primeira, e até o dia 15 de agosto de 2013, a segunda. O período de avaliação estipulado é entre junho de 2012 e maio de 2013.
Segundo o acordo, cada empregado terá um conjunto de metas globais e/ou metas individuais definidas e negociadas pelo respectivo superior imediato. Essas metas serão classificadas de acordo com o seu nível de impacto dentro dos objetivos globais da empresa.
A Oracle do Brasil tem acordos de PLR firmados com o Sindpd desde 2006. "Nossa companhia tem uma política sólida de gestão. Há muitos anos nós aplicamos PLR", enfatizou o representante da empresa na reunião.
Segundo João Antonio, o acordo tem evoluído ano após ano e, por isso, está muito mais maduro. "As metas estipuladas no contrato são cumpridas e os trabalhadores têm recebido o benefício", afirmou.
Importante destacar que, além de discutir a PLR, o presidente Neto abordou diversos assuntos relevantes para a categoria como as reivindicações definidas no Seminário de Pauta, que ocorreu em outubro, a legislação e as características do home office, a necessidade de investimento das empresas em qualificação profissional e o desempenho do mercado de TI.
Grupo Riosoft
No dia 29 de outubro, Luis José Garcia Fernandes, diretor do Sindpd, realizou a assembleia de aprovação da Participação nos Lucros e resultados nas empresas Cia Brasileira de Software e Serviços e Apolo Informática, companhias pertencentes ao Grupo Riosoft, que tem sede em São José do Rio Preto e unidades de negócios em São Paulo (capital), Belo Horizonte, Espírito Santo e Goiás.
O acordo foi aprovado por unanimidade. "Os profissionais gostaram da atuação do Sindpd e da implantação da PLR. Estão todos muito motivados. Além disso, a empresa percebeu que a implementação foi muito positiva e concorda que, a partir de agora, o acordo deve melhorar a cada ano", frisou Garcia.
O pagamento do benefício será efetuado em duas parcelas. A primeira está agendada para junho de 2013 e a segunda para dezembro de 2013.
SPQR
A renovação de PLR da empresa SPQR Tecnologia da Informação foi realizada no dia 30 de outubro, em Rio Claro (SP), com a presença de Mirian Vieira e Marco Kronka, diretores do Sindpd. Os funcionários que trabalham na unidade da SPQR em Minas Gerais participaram da assembleia via internet (online).
O acordo é referente ao período de julho de 2012 a julho de 2013. No período anterior, segundo Mirian, 80% das metas estabelecidas foram atingidas. Conforme consta no acordo, o percentual não alcançado foi doado para a Casa de Saúde de Rio Claro. Para 2013, a doação está prevista para o grupo de escoteiros da cidade.
"As entidades beneficentes são escolhidas pelos próprios empregados. A doação faz parte do papel que a empresa cumpre na responsabilidade social", afirma Mirian.
A primeira parcela do benefício será efetuada no último dia útil de janeiro de 2013, enquanto que a segunda está agendada para julho, também no último dia útil.
NULL