Os trabalhadores da Amadeus aprovaram, em assembleia realizada no dia 14 de janeiro, melhorias nos benefícios concedidos pela empresa. Os diretores do Sindpd Isabella Tsai Kawase e Antonio Sérgio Stolagli apresentaram as propostas aos funcionários e conduziram a votação.
Foi aprovado aumento salarial, além de ajustes nos valores referentes ao vale-refeição e vale-alimentação. Na ocasião também foi ratificado o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) correspondente ao ano de 2013, nos mesmos moldes do anterior.
A Amadeus possui um acordo coletivo específico que prevê algumas vantagens que vão além das previstas na Convenção Coletiva da categoria de TI, como explica o vice-presidente do Sindpd, João Antonio, "a companhia discute salários e correção dos benefícios regularmente, o que mostra a valorização do trabalhador. A experiência que a empresa adquiriu levou a um amadurecimento em que hoje ela é capaz de conceder aos seus funcionários benefícios superiores", concluiu.
Entre os principais auxílios oferecidos pela empresa estão: vale-refeição de R$26,50; complementação previdenciária equivalente a 80% da diferença entre o salário e o valor do auxílio doença ou acidentário pago pelo órgão previdenciário (até 5 meses); e plano de saúde privado com um desconto simbólico de R$1,00.
,,,,,,,,,,,,