As empresas do interior de São Paulo S2IT soluções, Movile Internet Móvel e Noroeste Paulista reuniram os seus funcionários para acertar os detalhes do acordo de Participação nos Lucros e/ ou Resultados. Na ocasião, participaram dos encontros os diretores das regionais do Sindpd para esclarecer detalhes da PLR e falar sobre o trabalho realizado pelo sindicato.
S2IT Soluções
Na sexta-feira, dia 24 de maio, a empresa apresentou a proposta pela primeira vez aos seus empregados. A S2IT é de Araraquara e tem 77 funcionários. O pagamento será efetuado em duas parcelas; a primeira para o mês de julho e a outra para janeiro de 2014. O acordo da PLR foi firmado para o ano de 2013.
Fazem parte da comissão dos trabalhadores: Márcia Matulionis, Rodrigo de Paula Cardoso, André Ramos da Silva, Ozeias de Oliveira Silva e Ana Carolina Cesar Salgado. Estavam presente os diretores do Sindpd: Daniel Henrique Forini, Carlos do Carmo Silva.
O Sindpd acompanhou todas as etapas da Implementação do Programa. "A assembleia teve uma participação expressiva dos funcionários que aprovaram o acordo por unanimidade", concluiu Daniel.
Movile Internet Móvel
A empresa aprovou a renovação do acordo de PLR que irá vigorar durante o ano de 2013. A assembleia realizada em Campinas, na quinta-feira, dia 23 de maio, aconteceu na sede da Movile e contou com a presença dos diretores do Sindpd, Loide Mara Valent Belchior e Ismael Antonio de Souza.
Participaram do encontro na filial em São Paulo, na sexta – feira, dia 24 de maio, os diretores Loide Mara Valent e Maria de Lourdes Claro (Lurdinha). As métricas estabelecidas serão calculadas com base nos indicadores corporativos e também em metas individuais.
Segundo a diretora do Sindpd, Loide Mara Valent Belchior, as assembleias tiveram grande participação dos trabalhadores. "Eles assimilaram muito bem o acordo, que foi aprovado por unanimidade e também agradeceram as explicações dos diretores", afirmou Loide.
Noroeste Paulista
O acordo de renovação da PLR foi firmado no dia 16 de janeiro, na cidade de Ribeirão Preto. Os 35 funcionários foram beneficiados e o pagamento foi efetuado em duas parcelas nos meses de março e abril.
A comissão de trabalhadores foi composta por: Romis Borchardt, Lourival Alves e Michele Frazão. O diretor do Sindpd, Carlos do Carmo Silva, participou da assembleia e acompanhou a PLR. "Apesar das negociações e propostas do Sindpd e da comissão dos funcionários para que a empresa melhorasse o acordo ele acabou sendo renovado nos mesmos valores de 2011", afirmou Carlos.
,,,,,,,,,,,,