Nesta quarta-feira, 10 de julho, os diretores do Sindpd realizaram uma grande mobilização com o objetivo de convocar os trabalhadores a se somaram à manifestação unificada das centrais sindicais e movimentos sociais que esta marcada para quinta-feira, 11 de julho.
Os dirigentes do sindicato foram até a porta das maiores companhias de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo para reforçar as reivindicações das centrais sindicais e da categoria. A mobilização ocorreu em frente às sedes das empresas: Sonda IT, Prodesp, CPM Braxis Capgemini, Prodam e também no Centro Empresarial, que abriga mais de 20 empresas de TI.
Na manifestação, que promete ser uma das maiores da história do Brasil, os trabalhadores pedem respostas imediatas e reivindicam:
- PLR
- Fim do projeto de lei 4330 que amplia a terceirização
- Fim do Fator Previdenciário;
- Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial. Embora a categoria de TI já tenha conquistado essa redução, vamos apoiar a luta dos demais trabalhadores;
- Reajuste digno para os aposentados;
- Mais investimentos em saúde pública, educação pública e segurança pública;
- Transporte público de qualidade;
- Reforma agrária
Concentração às 12h, na Avenida Paulista, em frente ao MASP. Bandeiras do Sindpd sinalizarão local de encontro da categoria de TI.
# VemPraRuaSOROCABA
Em Sorocaba a manifestação será às 15h, na Praça Fernando Prestes. Todos os trabalhadores estão convocados para lutar por um país melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
Advertisement
