O setor de tecnologia da informação é uma das áreas que mais têm atraído profissionais nos últimos anos. As gerações X, Y e Z se misturam no mercado de trabalho, mas cada uma possui características e anseios diferentes. Atento a isso, o Sindpd tem promovido com os seus diretores, funcionários e prestadores de serviços um trabalho de qualificação e atualização profissional, com o objetivo de auxiliá-los a compreender os pedidos e expectativas da categoria.
"Desde o início do ano já realizamos diversas atividades a fim de estimular o crescimento e amadurecimento dos funcionários e da direção do Sindpd. Organizamos palestras, debates, seminários e diversas outras atividades de desenvolvimento profissional. No último sábado (24) tivemos a honra de receber o medalhista paraolímpico Anderson Lopes, que falou sobre superação", disse o presidente Antonio Neto. (confira a matéria)
O secretário de comunicação e imprensa, Joel Chnaiderman, também lembrou outra iniciativa do sindicato. "Todo final de mês realizamos a ‘Sessão Pipoca’ para promover a integração dos nossos funcionários, direção e dos profissionais TI. Neste mês de agosto apresentamos o filme ‘Uma lição de amor’ e realizamos uma discussão sobre os principais temas do filme, como integração social x inclusão social, preconceito, teoria de múltiplas inteligências e deficiência. O evento faz parte do programa de qualificação profissional, mas também é aberto aos associados que podem participar gratuitamente", recordou.
Além da palestra de Anderson Lopes e da exibição do filme "Uma lição de amor", os participantes do curso ainda assistiram uma aula sobre gestão de competências. Foram analisados tópicos como: aspiração pela excelência, espírito de equipe, adaptação às mudanças, comunicação, iniciativa, relacionamento interpessoal, liderança, administração de tempo e gestão de parceria. Em seguida, todos receberam uma apostila com os Princípios, Missão, Visão e Valores do sindicato.
Edvaldo Reis, consultor da empresa Pontua, responsável por coordenar os trabalhos do Programa de Qualificação, falou sobre as ações que estão sendo programadas para os próximos meses. "Estamos planejando com a direção do Sindpd aulas específicas para cada setor do sindicato e parcerias com outras entidades. Vamos firmar um convênio com o Instituto Vladimir Herzog para que seja ministrado para os diretores um curso de formação política sobre os últimos 40 anos de história do Brasil", explicou.
"No último dia 14 de agosto o Sindpd comemorou 29 anos de conquistas. Para que possamos continuar lutando por novos avanços e garantindo direitos aos trabalhadores de TI é muito importante que cada um de nós tenhamos bem claro o papel da instituição que representamos", concluiu o presidente Antonio Neto.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,