Na última quinta-feira, 26, diretores do Sindpd foram à sede da BB Tecnologia, empresa do grupo Banco do Brasil que atua nas áreas de TI e em suporte de processos de negócio, para participar da primeira assembleia com todos os funcionários. Cerca 50 trabalhadores puderam ouvir os direitos que o sindicato garante à categoria e puderam reivindicar melhorias no ambiente de trabalho.
"Não é a primeira vez que vamos até a empresa, mas essa visita foi especial, pois foi possível reunir todos os funcionários e ouvir suas principais reivindicações", disse o diretor do Sindpd de São Paulo, Celso Lopes. Desta vez, foi feita uma votação para saber se os trabalhadores aprovavam ou não as últimas propostas da companhia em relação ao banco de horas e outras questões contidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd.
Até agora, foram realizadas três visitas à sede paulista da empresa, a primeira foi feita em meados do mês de julho para a distribuição do jornal da categoria e um primeiro contato com os funcionários, a segunda, já no fim do mês de agosto, foi marcada para a realização da 1ª mesa de negociação salarial junto à comissão dos trabalhadores. Na ocasião, a direção da empresa apresentou uma proposta aquém das expectativas dos trabalhadores, que pediam reajuste salarial de acordo com índice ICV-Dieese (7,16%) e ganho real de 4%, frente aos 6,49% oferecidos pela companhia.
Depois da interação entre sindicato e os trabalhadores, a diretoria da empresa chegou a visitar o Sindpd para uma aproximação. "Em virtude da nossa participação ativa, a comissão da empresa vai fazer o possível para que mantenhamos um relacionamento estreito daqui pra frente", disse Lopes, referindo-se às novas reuniões já marcadas para os próximos dias.
Alguns dos pontos expostos pelos funcionários durante a assembleia foram limpeza e ar condicionado, que têm surtido muitas queixas por falta de manutenção e temperatura desregulada. "Já marcamos uma nova visita à BB Tecnologia para que o sindicato possa verificar as condições da empresa, sobretudo no que diz respeito às reclamações que surgiram na semana passada", afirmou o diretor.
Leia mais sobre as outras visitas do Sindpd à empresa:
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,