Na ultima terça-feira, 5, o Sindpd foi surpreendido pela triste notícia de falecimento do diretor Francisco Carlos Beserra. Para relembrar sua jornada heroica na Terra, a família de "Chicão" organiza a Missa de 7º dia, que acontecerá hoje (11), às 20h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Av. Jabaquara, 2682 – São Paulo/SP.
Confira abaixo a nota de falecimento publicada pelo Sindpd
Sindpd lamenta a morte de Francisco Carlos Beserra, diretor do Sindicato
Faleceu, na noite de ontem (5 de agosto), vítima de câncer, Francisco Carlos Beserra, diretor do Sindpd, em São Paulo. "Chicão", como se tornou conhecido pelos companheiros e amigos, completaria 61 anos em outubro, e, assim como o fez ao longo de sua jornada, lutou bravamente contra a doença.
Exemplo de perseverança, a história de "Chicão" registra as batalhas de um homem aguerrido e sempre em defesa dos trabalhadores. Reintegrado ao corpo de funcionários do Serpro, após demissão por motivação política, Francisco ergueu forte militância para proteger os direitos dos profissionais de TI, unindo-se, posteriormente, à diretoria do Sindpd.
Para o relato desta trajetória, as palavras findam. Justiça não se faria ao resumir em tão poucas linhas a narrativa de uma vida memorável. Para o Sindpd, "Chicão" foi mais que um companheiro de luta, foi amigo. Alguém que sempre tinha um sorriso largo para oferecer a todos.
O sepultamento acontecerá às 14h, no Cemitério Parque dos Pinheiros, na rua Ushikichi Kamiya, 71, Parque Casa de Pedra, no bairro Jaçanã, em São Paulo.
O Sindpd manifesta solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Francisco Carlos Beserra.
NULL