Semanas antes de encerrar o mês de julho, a diretoria regional do Sindpd de Araraquara esteve reunida com a Gerência Regional de Trabalho e Empregado (GRTE) da cidade para discutir as irregularidades na empresa BRX Software Ltda.
Na ocasião, o diretor do Sindicato, Daniel Forini, delatou o atraso no pagamento do 13º Salário do ano de 2013 e da primeira parcela correspondente ao período de 2014. Além do indício de descumprimento de outras cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a empresa também foi denunciada por tentar mudar o enquadramento sindical para, assim, precarizar as condições de trabalho e reduzir os direitos dos trabalhadores da categoria.
Durante a audiência de conciliação, a GRTE de Araraquara sentenciou que os trabalhadores da BRX Software continuarão sendo representados pelo Sindpd, bem como estabeleceu datas para a regularização dos pagamentos atrasados e demais inadimplências.
De acordo com Daniel Forini, qualquer movimento da empresa no sentido de alterar equivocadamente o enquadramento sindical deve ser denunciado ao Sindpd, que tomará as providencias cabíveis para proteger as garantias dos trabalhadores de TI. "Estou muito satisfeito com o crescimento do Sindicato. Essa vitória atende ao clamor dos funcionários da BRX, que não queriam perder tudo que os trabalhadores haviam conquistado por meio da representação do Sindpd", concluiu Forini.
Também participaram da sessão o sócio-proprietário da companhia, Edson Daniel da Costa, a advogada da BRX, Tarianne C. Salles Honda, e o gerente da Regional do Trabalho e Emprego de Araraquara, Milton Flavio Bianchi Bolini.
NULL