Os trabalhadores da Noroeste Paulista Sistema aprovaram a proposta de PLR apresentada pela empresa durante a assembleia que aconteceu no dia 4. Com a renovação do acordo referente ao período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2016, 40 funcionários foram beneficiados.
Luis Ricardo Merlini, membro da comissão dos empregados há 3 anos, contou que o benefício é fundamental para estimular os empregados a trabalharem em equipe. "Essa bonificação ajuda os trabalhadores, principalmente aqueles que têm filhos. Além disso, a empresa consegue trabalhar em conjunto para chegar ao lucro da empresa". Merlini comentou a atuação do Sindicato. "Eu não tenho o que falar do Sindpd, porque antes trabalhava em uma empresa que tinha outro sindicato, e nem se compara com os benefícios que esse [Sindpd] oferece", completou.
Segundo o diretor do Sindpd Carlos do Carmo, que esteve à frente das negociações, o pagamento da PLR será liberado em duas parcelas, sendo a primeira em abril de 2017 e quitação em junho do mesmo ano, mediante ao alcance das metas estabelecidas pela companhia. "Desde 2011, o Sindpd acompanha os acordos de PLR da empresa. Tivemos algumas dificuldades nos primeiros anos, mas hoje o conceito de PLR já está consolidado entre a empresa e os empregados", comentou. Carlos ressaltou que o Sindicato está atento às questões dos trabalhadores. "Sempre acompanhamos as dificuldades que os empregados enfrentam, pois na medida em que orientamos na resolução das questões do dia a dia, estamos contribuindo para que eles tenham seus direitos garantidos e seguros", concluiu.
NULL