A BgmRodotec, empresa que desenvolve software para gestão de transporte, promoveu no dia 20 a eleição da comissão dos empregados que vão participar das negociações do acordo de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).
O diretor do Sindpd Celso Lopes também esteve na instituição para acompanhar o processo e tirar possíveis dúvidas dos empregados em relação à eleição. Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, na qual cinco funcionários se candidataram para fazerem parte da comissão. Camila Martins Cipriano, Rodnei Saran, Milton de Camargo, Sandra dos Santos de Oliveira e Jaime Ribeiro da Silva foram nomeados novos membros da comissão.
Segundo Camila Cipriano, o Sindpd dá aos trabalhadores a garantia dos seus direitos. "Eu acho que o Sindicato ajuda a gente, porque eles querem o benefício para o funcionário, e além disso que a empresa tenha a parte dela inserida. Então o Sindicato consegue intermediar bastante as coisas". A funcionária comentou ainda que, com a eleição da nova comissão, ela pretende ouvir os colegas de empresa para captar ideias novas. "O que eu espero é o mesmo que a empresa espera, que a gente receba a PLR. A gente vem tentando mudar e melhor para alcançar as metas colocadas. E com a comissão vamos juntar as ideias do pessoal e falar com os diretores. Acho importante eles passarem o que sentem, porque se não passarmos o que a gente sente, nunca vamos ter melhora", argumentou a sócia do Sindpd há 7 anos.
Celso Lopes afirmou que graças à atuação do Sindpd as empresas de tecnologia da informação de São Paulo são obrigadas a apresentar propostas de acordo de Participação nos Lucros. "A PLR faz parte da nossa CCT [Convenção Coletiva do Trabalho] e as empresas são obrigadas a entregar as propostas, por isso queremos muito que cada trabalhador participe dos processos. Os trabalhadores devem se posicionar, principalmente no que se refere a acordos de PLR, já que o lucro é resultado do trabalho de cada funcionário", concluiu.
,,,,