Pela primeira vez a Tripbox Tecnologia fechou acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados. A empresa entrou recentemente para a base do Sindpd e implantou o programa conforme a determinação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), vigente para o ano de 2016.
Durante a assembleia, que aconteceu na sede da empresa, no dia 04 de maio, os funcionários aprovaram a proposta por unanimidade. De acordo com Priscilla Neves Bonfiglioli, a PLR não traz somente o benefício financeiro, mas permite que o trabalhador acompanhe o seu desenvolvimento profissional. "Tivemos no início de maio nossa primeira reunião sobre a PLR, uma novidade para os funcionários do Tripbox. Por isso, tínhamos muitas dúvidas de como isso funcionaria, e a Sue Ellen, do Sindpd, foi muito atenciosa ao esclarecer estas dúvidas ao lado do RH, explicando claramente quais os nossos direitos. Senti que, mesmo com a chance de não haver PLR este ano (a empresa é nova), o benefício trouxe um ânimo para a equipe", afirmou a funcionária da Tripbox.
Segundo Sue Ellen Naka, diretora do Sindpd que esteve à frente das negociações, os trabalhadores da empresa, que agora fazem parte da base sindical que atende a categoria de tecnologia da informação, passam a ter seus direitos regidos pela CCT do Sindpd. "É o primeiro acordo de PLR firmado, pois a empresa é nova em nossa base. E os trabalhadores já começaram ganhando com a nossa Convenção Coletiva, principalmente nas 40 horas semanais e na obrigatoriedade da apresentação da proposta de PLR", concluiu.
NULL