Os funcionários da Stallos Tecnologia participaram de uma integração com o diretor do Sindpd Luciano Gonçalves Porto. Cerca de treze empregados estiveram na ação, que tem o intuito de apresentar o trabalho do Sindpd em seus 32 anos de luta pelos direitos da categoria.
Durante a reunião, realizada na sede da empresa em São Roque, Luciano Gonçalves Porto falou sobre a consolidação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2016, que prevê, por exemplo, a obrigatoriedade de as empresas apresentarem a proposta de acordo de Participação nos Lucros. "Os trabalhadores ficaram totalmente satisfeitos com os benefícios, inclusive na área da educação. Também vão me enviar sugestões para realizarmos parcerias com escolas da região que atendam crianças após os 5 anos de idade", contou.
Outros benefícios também foram apresentados pelo diretor. "Na integração apresentamos benefícios como saúde, lazer e vantagens que o Sindpd oferece no geral. Abordamos alguns pontos importantes, por exemplo, auxílio-creche, que foi elogiado pelas trabalhadoras, assim como o índice deste ano, 10,67%", ressaltou Porto.
Para Marcia Cardoso, funcionária da Stallos que se filiou após a integração, o que lhe chamou mais atenção para se associar foi o clube de vantagens oferecido pelo Sindpd, principalmente os descontos educacionais. "Conheci um pouco mais do Sindicato e por isso me associei. O Luciano falou que eu poderia enviar um e-mail com o nome das escolas que eu tenho interesse para que eles tentem negociar descontos, já que tenho um filho de 10 anos", disse.
Marcia comentou ainda que sente segurança em ser representada pelo Sindpd. "Nós sentimos mais segurança com o Sindicato, anteriormente tínhamos outro, e com a mudança me senti mais segura", afirmou.
Luciano Porto explicou que a ação gera laços entre Sindicato e trabalhador, que passa a confiar na entidade que os representa. "Acredito que ações como esta unem a categoria no geral, fazendo com que nossa base seja cada vez mais unida e representativa. Foi espetacular, pois vemos como os trabalhadores prestam atenção quando falamos sobre o Sindpd, pois interagem e perguntam", concluiu.
,,