Os funcionários da Caiena Desenvolvimento de Software aprovaram o novo Acordo Coletivo de Trabalho oferecido pela empresa que trata sobre o regime de trabalho em casa, jornada flexível e dos benefícios extrassalariais. O acordo segue em vigência até 31 de julho de 2017, podendo ser renovado conforme a necessidade da empresa.
Referente aos benefícios, os empregados da Caiena poderão definir como preferem usar a verba disponibilizada pela empresa. "A empresa vai conceder um valor aos funcionários e eles podem aplicar como preferirem, seja vale-alimentação, assistência médica, vale-combustível, vale-cultura e banco educação. Por exemplo, se tem algum funcionário que utiliza mais combustível, ele pode direcionar essa verba para isso, ou se ele prefere aplicar no vale-alimentação porque come em casa, também pode. Eles têm livre arbítrio para definirem", comentou Mirian Kronka, diretora do Sindpd que esteve à frente das negociações.
Já o sistema home office e a flexibilidade de horário permitem que os trabalhadores tenham autonomia para iniciar sua jornada conforme as demandas que recebem, considerando que é necessário cumprir as horas semanais determinadas pela Caiena. "Vale lembrar que nossa CCT fala a respeito do trabalho em casa, onde é assegurado os mesmos direitos de quem está no escritório, mas também é importante dizer que os funcionários enquadrados nesse regime devem cumprir a carga horária diária estabelecida pela empresa", argumentou Kronka.
O secretário-geral do Sindpd José Gustavo Netto também mediou as negociações para garantir que os direitos trabalhistas dos profissionais fossem mantidos conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd de 2016 (CCT).
Na ocasião, os representantes do Sindicato aproveitaram para apresentar as vantagens que a Entidade oferece aos associados e para tirar dúvidas sobre a CCT.
NULL