A Assembleia de Pauta de São José do Rio Preto foi caracterizada por um número expressivo – 333 pessoas compareceram à reunião realizada no dia 1 de dezembro. Atentos à apresentação das reivindicações, o compromisso firmado pelo Sindpd ao buscar a diminuição da carga horária para 30 horas empolgou os funcionários do município. “Foi ótimo, os trabalhadores confiam no Sindicato. Eles destacaram a jornada reduzida, e nós vamos brigar por isso”, conta o diretor da regional Valcir Fernando da Silva.
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 foi definida após três dias de intensos debates focados na regulamentação da profissão de TI, tema do Seminário de Pauta 2016. A proposta visa à ampliação dos direitos consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho. Entre as bandeiras defendidas para o próximo ano, está também o reajuste salarial com aumento real, plano médico e odontológico integrais, vale-alimentação para toda a categoria, aumento do vale-refeição e adesão do VR nas horas extraordinárias.
Luis José Garcia Fernandes afirma que apesar da situação econômica do País, os trabalhadores estão confiantes na atuação do Sindicato. Segundo o diretor, a categoria reconhece a redução da jornada sem diminuição de salários como uma marca histórica. “Buscar as 30 horas evidencia a posição de vanguarda conquistada pelos profissionais de TI. Os funcionários acreditam e confiam na condução das negociações e na coerência que sempre prevaleceu”, reiterou.
Aprovação em massa
No interior do estado, mais de mil profissionais de TI já aprovaram a pauta da Campanha 2017. Com Assembleias numerosas e participativas, as bandeiras levantadas pelo Sindpd receberam o apoio dos trabalhadores de Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Presidente Prudente, Assis, Araraquara, Araçatuba, São José dos Campos, Santos, Marília e Bauru.
Centenas de trabalhadores são esperados para a última Assembleia de Pauta, que será realizada no próximo sábado (10), na sede do Sindpd, em São Paulo. Para mais detalhes, clique aqui.
,,,,,,,,,,,,