Em 29 de março, os diretores do Sindpd Abaitaguara do Amaral e Loide Belchior estiveram com os trabalhadores da Runtec Informática, em Jundiaí, para debate e aprovação da proposta da empresa para o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd.
Após o debate dos termos da PLR, foi colocada em votação e a proposta foi aprovada por unanimidade. Serão beneficiados 17 trabalhadores. Essa é a segunda vez que a Runtec irá pagar a PLR.
De acordo com o diretor Abaitaguara do Amaral, o Sindpd buscou as melhores alternativas para os trabalhadores. “Procuramos, durante as discussões para o estabelecimento das metas a serem cumpridas pelos empregados, fazer com que os percentuais das métricas fossem melhorados, para que os valores a serem pagos fossem maiores do que aqueles de 2015”, relatou.
Além da PLR, os diretores ainda abordaram as vantagens em se associar ao Sindpd, Sindicato que detém uma das quatro melhores CCTs do País. “Todos esclareceram muitas dúvidas, tanto a respeito do acordo, como da própria CCT”, afirmou Abaitaguara do Amaral.
Com o alcance das metas, o valor a ser pago a cada trabalhador será creditado no dia 10 de abril de 2017.
NULL