O Sindpd saiu vitorioso no último dia 15. O TRT-15, em Ribeirão Preto, concedeu aos trabalhadores da Coderp o pagamento de multas por salários atrasados desde 2016, com correções, por meio de um processo formalizado pelo Sindpd. O pagamento será realizado no início de outubro deste ano e se estende também aos trabalhadores que não possuem mais vínculo com a empresa.
Em setembro de 2016, o Sindpd tentou fazer um Acordo para efetuar os pagamentos atrasados aos funcionários, mas não houve trato por parte da Coderp, resultando em um processo que durou quatro anos e multas acumuladas a mais de R$700 mil.
No atual momento, o Sindpd está entrando em contato com todos os trabalhadores que foram lesados na época e orientando para que recebam os valores ajustados pela justiça.
O diretor Carlos Carmo da Silva acompanhou o processo por todos esses anos e comemorou o resultado. “Mais uma vez o Sindpd, através do seu corpo jurídico, conseguiu conquistar os direitos dos trabalhadores. Essa é mais uma vitória dentre tantas outras e continuamos na luta pela categoria de TI”, disse o diretor.
O Sindpd vêm mediando desde 2014 o atraso de pagamentos de salários na Coderp através de Acordos apresentados em assembleias. No período entre 2014 e 2016, apesar dos atrasos, a empresa se prontificou em pagar as multas de forma parcelada.
NULL