Na tarde da última segunda-feira (24), os trabalhadores em tecnologia do estado de SP, representados pelo Sindpd, aprovaram a prestação de contas referente ao período de janeiro de 2021 a dezembro de 2022 e a previsão orçamentária de 2023 e 2024.
A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindpd, Antonio Neto. Os membros do conselho fiscal, Isabella Tsai, Sandra Bueno e Sérgio Stolagli apresentaram o parecer pela aprovação das contas sem nenhuma ressalva.
O presidente do Sindpd, Antonio Neto, ressaltou que apesar da asfixia financeira imposta ao sindicato desde a Reforma Trabalhista, a entidade pode se orgulhar de não ter aberto mão de nenhuma conquista e ter garantido a reposição salarial em todos os anos.
“A situação ainda é muito difícil, mas estamos conseguindo superar os desafios. Foram 6 anos de resistência para não fecharmos as portas como muito patrão queria para destruir as conquistas do Sindpd. Não abrimos mão de nenhuma cláusula da nossa Convenção Coletiva. Quero ressaltar o papel dos sócios e contribuintes do sindicato neste período para a manutenção da entidade. Foram as contribuições solidárias dos trabalhadores e o respeito da diretoria pelas finanças do sindicato ao longo dos anos que nos garantiram sobreviver. “, lembrou Neto.
NULL