O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Sindpd) entrou com uma ação judicial contra a empresa Proxxi, da IBM, pedindo o reenquadramento da atividade econômica da empresa como TI. A Proxxi se diz varejista.
Se vitoriosa, a ação do Sindpd levará os trabalhadores da Proxxi a conquistar direitos como a redução da jornada de 44 horas para 40 horas, auxílio-creche de 620 reais e mudanças na valorização da hora-extra, previstos na Convenção Coletiva do Sindpd. O sindicato pede que o reenquadramento tenha caráter retroativo aos últimos 5 anos, o que pode gerar um passivo milionário para a empresa de tecnologia.
A ação é mais uma de uma série de ações das entidades dos trabalhadores contra o grupo IBM. Além da ação protocolada pelo Sindpd contra a Proxxi, existem outras ações tramitando na justiça que pedem o reenquadramento da Kyndryl em SP, da IBM no Paraná, além da ação vitoriosa em Minas Gerais contra o grupo norte-americano.
O Sindpd solicita que os ex-trabalhadores da Proxxi em SP, Curitiba e Uberlândia entrem em contato com o nosso WhatsApp (11) 3823-5600 para eventuais dúvidas e acompanhamento da ação.
NULL