Ótima notícia para os trabalhadores de TI que pagam contribuição assistencial ao Sindpd: além dos sócios, quem contribui ao sindicato agora tem acesso gratuito ao Sindplay, plataforma de formação e capacitação profissional em tecnologia da informação!
O “Netflix de TI” já possui quase 50 cursos disponíveis aos alunos – com valor de mercado de ultrapassam os R$ 50 mil. O Sindplay pretende formar 40 mil trabalhadores em dois anos e foi criado em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD). Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil profissionais de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma apenas 53 mil novos trabalhadores. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
Além de cursos na área de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, o Sindplay disponibiliza conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.
Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay é uma plataforma digital criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD).
Em agosto, a plataforma foi lançada em evento que contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor. A ferramenta foi criada não só para dar suporte aos profissionais da área, mas para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada.
A possibilidade de capacitar o profissional que já faz parte do quadro de funcionários da empresa é um fator que pode gerar economia nas contas da companhia que busca trabalhadores com maior qualificação, lembra Marcelo Torres, dono de uma empresa que presta consultoria de RH para grandes empresas do mercado brasileiro.
“Cada empresa tem sua cultura, cada empresa tem as suas necessidades, e o Sindpd percebeu e entendeu esse movimento. A plataforma pode fazer com que as empresas se aproveitem desse momento para capacitar os seus empregados sem precisar ‘pegar’ no mercado, porque o mercado custa caro”, pontua.
NULL