O Sindpd e a Feittinf fecharam um Acordo Coletivo de Trabalho com a ClearSale sobre as demissões que ocorreram no último período na empresa. Com base na decisão do Tema 638 do STF, o sindicato atuou para negociar com a empresa condições diferenciadas para os trabalhadores demitidos.
Além de todos os direitos e valores rescisórios já previstos em lei, os trabalhadores demitidos receberão 1 (um) salário nominal adicional, a extensão do Plano de Saúde e odontológico até 31 de novembro, pagamento adicional de vale alimentação no valor de R$ 700, consultoria em suporte de recolocação de 3 (três) meses, os trabalhadores que realizaram cursos subsidiados integral ou parcial, será mantido até 31/10/2023.
O Sindpd reconheceu o esforço da ClearSale em alcançar junto com o Sindicato uma solução favorável aos funcionários desligados e que garante aos trabalhadores demitidos preferência na recontratação.
“Com essa negociação, os trabalhadores ganham um fôlego para atravessar a transição até um novo emprego. A prioridade na recontratação é uma forma de combatermos o uso da demissão para arrochar salários e direitos. Estamos solicitando que os trabalhadores nos procurem para fazer a conferência das suas rescisões.”, orienta Antonio Neto, presidente do Sindpd.
NULL