Nesta semana, o Comitê de Operações Especiais (C.O.E) do Sindpd-SP apresentou aos funcionários da G&P o projeto do Sindplay, plataforma de formação e capacitação para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI), criada em parceria com a Academia Forense Digital (AFD).
O diretor do Sindpd, Antonio Sérgio Stolagli, marcou presença ao lado de integrantes do C.O.E na sede da empresa e falou sobre a iniciativa inovadora, criada para auxiliar os trabalhadores de TI a se desenvolverem em suas carreiras.
O “Netflix de TI” já possui 50 cursos disponíveis aos alunos – com valor de mercado de ultrapassam os R$ 50 mil – e garante bolsa integral de acesso aos associados e contribuintes do sindicato.
Além de treinamentos na área de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, o streaming disponibiliza conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.
Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil profissionais de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma apenas 53 mil novos trabalhadores. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
O Sindplay disponibiliza material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático aos alunos da plataforma.
NULL