O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) agendou o julgamento do dissídio coletivo dos trabalhadores de TI para a próxima segunda-feira, 30 de junho, às 13h30.
À espera do julgamento do TRT, o Sindpd não mediu esforços e conquistou vitórias emblemáticas junto à categoria. Foram mais de 500 Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) fechados diretamente com as empresas de TI do estado. Esses ACTs beneficiaram milhares de empregados com reajuste de 7,5% nos salários, 8% nos pisos, VR de R$15; obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR, com a participação da comissão de empregados; além da manutenção das demais cláusulas econômicas e sociais do acordo anterior.
"Com esses mais de 500 acordos assinados conseguimos provar que o sindicato patronal estava errado quando dizia que as empresas de TI não poderiam arcar com melhores salários e benefícios para os trabalhadores", disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto. O presidente ainda falou que o cenário é favorável ao trabalhador, que vive a expectativa de mais uma conquista.
Clique aqui e confira a lista com as 510 empresas que já fecharam Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindpd. Ainda dá tempo! Divulgue e compartilhe no seu local de trabalho a relação das companhias que já assinaram e ajude a sensibilizar a direção da sua empresa a aderir ao acordo.
NULL