Acordo com o MELI – O Sindpd-SP informa que já está no ar o sistema para upload de documentos dos trabalhadores que realizaram a adesão individual ao acordo firmado com a MELI Developers. Ao todo, 2.757 trabalhadores habilitados no processo já assinaram o termo de adesão individual, até domingo (25/01), estão aptos a enviar a documentação, etapa obrigatória para viabilizar o pagamento dos valores devidos. Toda semana o sistema será atualizado às quintas-feiras com as novas adesões.
O sistema de envio de documentos foi liberado de forma imediata após a realização do pagamento pela empresa, garantindo agilidade na operacionalização do acordo. Com o envio correto de documentos, o pagamento será realizado nos próximos dias, assegurando o cumprimento integral do que foi pactuado no TST. Trabalhadores sindicalizados ao Sindpd-SP no período da ação estão isentos da cobrança de honorários.
Documentos obrigatórios para upload
Para concluir o envio, é necessário anexar todos os documentos abaixo:
- Documento de identificação com foto
(RG, CNH ou outro documento oficial válido); - CTPS Digital (Carteira de Trabalho Digital)
Com o registro de vínculo referente ao MELI Developers; - Chave PIX vinculada ao CPF do trabalhador
O pagamento será realizado exclusivamente via PIX, com chave obrigatoriamente atrelada ao CPF do beneficiário.
Não será permitida a utilização de conta de terceiros;
O Sindpd-SP reforça que:
- Não solicita documentos por e-mail, WhatsApp ou mensagens diretas antes ou fora do sistema oficial;
- Todo o envio deve ser realizado exclusivamente pela plataforma de upload disponibilizada pelo sindicato;
- Todas as informações e orientações oficiais são divulgadas apenas pelos canais oficiais do Sindpd-SP, assegurando a integridade e a segurança dos dados.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail [email protected].
Sobre o acordo
A assembleia que aprovou o acordo foi realizada após audiência de conciliação ocorrida no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última quinta-feira (25), ocasião em que a empresa apresentou proposta de acordo no processo judicial nº 1001543-54.2023.5.02.0383, movido pelo Sindpd-SP para o reconhecimento da aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mais de 2,2 mil pessoas se cadastraram para acompanhar a assembleia, que contou com 1.826 votos válidos.
Com o acordo aprovado, os trabalhadores elegíveis precisam realizar o processo de adesão para receber os valores devidos (clique aqui e faça sua adesão). Após a homologação do acordo e o recebimento dos valores, o sindicato disponibilizou plataforma específica para o upload de documentos, garantindo segurança, transparência e organização em todas as etapas do procedimento. Trabalhadores sindicalizados ao Sindpd-SP no período da ação estão isentos da cobrança de honorários.
O pagamento será realizado exclusivamente via PIX, com chave CPF do trabalhador contemplado, reiterando que em hipótese alguma será permitida a utilização de conta de terceiros.
Na proposta aprovada em assembleia, o MELI se comprometeu a realizar todos os pagamentos logo após a homologação do acordo pelo Tribunal.