Nesta quinta-feira (19), os trabalhadores da Labsit aprovaram o Acordo de Participação sobre Lucros e/ou Resultados (PLR) referente ao ano de 2025. A deliberação ocorreu durante assembleia virtual promovida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo). O pagamento será feito em maio de 2026.
A assembleia foi conduzida pelo diretor Luciano Porto, que apresentou os termos e condições do acordo, além de abrir espaço para esclarecimento de dúvidas dos funcionários presentes.
LEIA: Sensores leem batimentos à distância, mas trazem preocupação
Além da pauta de PLR, os trabalhadores conheceram os detalhes da Bee Fenati, plataforma utilizada para realização da assembleia e votação da proposta. Inspirada no trabalho coletivo das abelhas, a rede é voltada para os profissionais de TI de todo o Brasil, integrando e informando os trabalhadores a todo o momento. Além disso, a Bee Fenati oferece diversos descontos e benefícios nos mais variados estabelecimentos para sócios e contribuintes de sindicatos integrados à Fenati. (Conheça a Bee Fenati clicando aqui!)
Na rede Bee, o usuário pode:
Criar e gerenciar o cadastro profissional e o currículo;
• Receber alertas de vagas na área de Tecnologia da Informação;
• Acessar conteúdos sobre carreira, saúde mental e qualidade de vida no trabalho;
• Se manter informado sobre acontecimentos e novas tendências do setor;
• Ter acesso a cursos voltados para adultos, adolescentes e crianças;
• Aproveitar descontos e vantagens exclusivas destinadas a sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati.
O diretor sindical aproveitou a ocasião para apresentar o Sindplay, streaming voltado à capacitação dos profissionais de tecnologia que já oferece mais de 150 cursos com certificação disponíveis a sócios e contribuintes do sindicato. (Conheça o Sindplay clicando aqui!)
Com a aprovação do acordo, o Sindpd reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas, enquanto os trabalhadores da Labsit conquistam mais um benefício importante.
