Responsabilidade Social
04 de Janeiro de 2024
Sindpd Araraquara inicia a 6º edição da Campanha 'Volta às Aulas Solidária'
Campanha já está no ar

A Regional do Sindpd de Araraquara está promovendo a 6ª edição da Campanha Volta às Aulas Solidária, reforçando seu compromisso social e solidário com a comunidade araraquarense. A iniciativa busca arrecadar material escolar em benefício das crianças assistidas pela Casa Mater.

O objetivo principal da campanha vai além do fornecimento de recursos educacionais essenciais. Busca-se, também, estender a mão à comunidade e fortalecer os laços de solidariedade. A Casa Mater, dedicada ao acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade, acolheu com entusiasmo a parceria com o Sindpd. O objetivo da parceria é garantir que cada criança sob os cuidados da instituição tenha acesso a um kit escolar completo, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para um ano letivo bem-sucedido.

O Sindpd de Araraquara convoca seus membros, colaboradores e a comunidade em geral a participarem ativamente da campanha, doando materiais como cadernos, lápis, borrachas, mochilas e outros itens fundamentais para o aprendizado. Pontos estratégicos de coleta foram estabelecidos na sede do sindicato, em empresas parceiras e em estabelecimentos locais, facilitando a participação da comunidade.

Para estimular a participação ativa da comunidade, o Sindpd está realizando ações de conscientização em escolas, universidades e espaços públicos, com palestras, panfletagem e eventos relacionados à importância da educação e da solidariedade.

A campanha começou nesta terça-feira (02) e estará em vigor até 10 de fevereiro, quando será realizada uma cerimônia oficial de entrega dos materiais arrecadados à Casa Mater. Este momento simbólico não apenas representa a conclusão bem-sucedida da campanha, mas também reforça o compromisso contínuo com a promoção do bem-estar das crianças atendidas pela instituição.

A campanha de arrecadação de material escolar liderada pelo Sindpd para as crianças da Casa Mater é um exemplo inspirador de como organizações podem utilizar sua influência para causar impacto positivo na comunidade.

Ao investir na educação dessas crianças, o sindicato não apenas fornece recursos tangíveis, mas também transmite a mensagem poderosa de que a solidariedade é a base de uma sociedade mais justa e unida. Que essa iniciativa inspire outras organizações a se engajarem em ações que promovam a transformação social e o bem-estar coletivo.