Jurídico
25 de Julho de 2023
Atenção! Justiça pode frear demissões em massa na Zup na próxima quinta-feira
Audiência é desdobramento da ação do Sindpd para barrar novos desligamentos na empresa do Itaú

A Justiça do Trabalho marcou para a próxima quinta-feira (27) uma audiência entre Sindpd e Zup, empresa do Itaú, após ação impetrada pelo sindicato dos trabalhadores. O encontro pode frear as demissões em massa na empresa sem a prévia participação do sindicato como estão ocorrendo desde o início do ano.

No mês de maio, o Sindpd denunciou a empresa no Ministério Público do Trabalho (MPT) pelas dispensas em massa já promovidas na empresa sem a participação do sindicato, em flagrante desrespeito à decisão da Suprema Corte do país, na contramão daquilo que a empresa diz defender em seu site: "Ética é inegociável. Mais do que somente cumprir normas e leis, nossa integridade e honestidade são valores fundamentais para nós".

São inúmeros relatos que chegaram ao sindicato revelando medo, sobrecarga e insegurança com as ondas de demissão promovidas pela empresa, mostrando a falta de respeito, transparência e empatia da empresa com aqueles que ela chama de "colaboradores".

Caso você seja trabalhador da Zup, colabore conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 99989-1023